Sistema Press Club
sábado, 27 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Banco Rendimento e Cotação participam da 41ª ABAV
Press Kit - ABAV 2013
Página principal do Press Kit  ABAV 2013Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Banco Rendimento e Cotação participam da 41ª ABAV

São Paulo, agosto de 2013 - O Banco Rendimento, um dos maiores fornecedores de papel-moeda no Brasil e a Cotação, a maior distribuidora de câmbio turismo do território nacional, marcam presença na 41ª Feira de Turismo das Américas - ABAV, o maior e o melhor evento internacional de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina. A feira acontece no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Para os profissionais do setor de turismo, o encontro acontece exclusivamente de 4 a 6 de setembro e entre 7 e 8 o evento será aberto para o público geral.

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do turismo nacional, gerar negócios e movimentar o trade para o turismo receptivo, o evento vai reunir expositores, agências, operadoras de viagens e órgãos oficiais de turismo. Para o diretor de planejamento do Grupo Rendimento, Alexandre Fialho, participar desse evento é uma estratégia de relacionamento, promoção e ampliação de mercado. “Para nós, fica mais claro a cada ano o quanto é essencial nossa participação nessa feira, pois nos permite estreitar importantes laços com as agências e operadores de viagem da região”, avalia o executivo.

Na oportunidade, a Cotação vai apresentar ao público visitante, além dos tradicionais cartões internacionais pré-pagos de viagem – Rendimento Visa TravelMoney (Visa) e Rendimento Travel Card (MasterCard) –, as melhores soluções em câmbio turismo do segmento. “Nosso objetivo é oferecer diferenciais para que as agências possam fortalecer e estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes”, explica Fialho. Entre esses diferenciais, destaca-se a possibilidade de compra de todos os produtos comercializados pela própria corretora de câmbio no site www.cotacao.com.br, incluindo o serviço Delivery.

No caso do Banco Rendimento, o público poderá conferir todo o suporte apresentado pelo Portal de Câmbio (www.cambiorendimento.com.br) para a realização de serviços financeiros internacionais. “Oferecemos com agilidade, segurança e economia todas as ferramentas para que os operadores de turismo possam realizar suas remessas internacionais emissivas e receptivas”, diz Eberth Soares, gerente de produtos do Banco Rendimento. Desenvolvido para facilitar o dia a dia do operador de turismo nas tratativas com os fornecedores estrangeiros, o portal apresenta três ferramentas: Câmbio Online, para envio e recebimento de ordens do exterior, CCME (conta-corrente em moeda estrangeira), que proporciona garantia contra o risco de variação cambial, e a Assinatura Digital do contrato de câmbio, documento necessário nesse tipo de operação, eliminando impressões e circulação de documentos. “Atualmente atendemos 90% das operadoras de turismo e intercâmbio do País pela facilidade, agilidade e segurança que o Portal de Câmbio oferece”, acrescenta Soares.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site oficial: http://www.abav.com.br/.

Para mais informações sobre os produtos e serviços oferecidos pelo Banco Rendimento e pela Cotação, entre em contato:

Banco Rendimento – acesse o site www.rendimento.com.br ou ligue para 4003 7750.

Cotação – acesse o site www.cotacao.com.br ou ligue para 4002 1010 (capitais) e 0800 0146-777 (outras localidades).


Sobre a Cotação

Presente no mercado desde 1989, a Cotação é a maior distribuidora de câmbio turismo do Brasil. Adquirida pelo Banco Rendimento em 2002, a Cotação foi a primeira empresa do setor a receber o Certificado Internacional de Qualidade. Essa qualificação é resultado da constante preocupação em oferecer serviços de qualidade e benefícios aos seus clientes, como entrega em domicílio para todo o Brasil de travelers cheques American Express e cartões internacionais pré-pagos de viagem – Rendimento Visa TravelMoney (Visa) ou Rendimento Travel Card (MasterCard) –, além da entrega de papel-moeda para as cidades próximas às suas filiais. Com sede em São Paulo, conta com cerca de 1 milhão de clientes e mais de 60 filiais localizadas em Campinas, Ribeirão Preto, Indaiatuba, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Porto Alegre, Goiânia, Belo Horizonte e Salvador, entre outras localidades.

Sobre o Banco Rendimento

Fundado em 1992, o Banco Rendimento é um dos maiores fornecedores de papel-moeda para o mercado brasileiro, importando e exportando uma grande variedade de moedas, além de oferecer aos clientes assessoria completa em câmbio financeiro. A área de serviços internacionais disponibiliza um completo portfólio de produtos, incluindo transferências internacionais, compra de cheques e abertura de contas-correntes em moeda estrangeira. O Banco Rendimento atua fortemente no mercado de cartões eletrônicos e é atualmente o maior emissor do cartão pré-pago internacional de viagem, pois possui parcerias estratégicas com a Visa e a MasterCard. O Banco Rendimento tem forte atuação no segmento de médias empresas e foi eleito em 2007 pela Revista Conjuntura Econômica (da FGV) o maior Conglomerado Financeiro do Brasil no segmento. Por meio de suas corretoras Cotação, o Banco presta também serviços de câmbio de varejo. Em 2009, o banco anunciou a aquisição do Concórdia Banco, hoje BBN (Banco Brasileiro de Negócios), permitindo a atuação em novos serviços. Em agosto de 2011, o Grupo Rendimento apresentou ao mercado a empresa Agillitas Serviços de Pagamento, que hoje é responsável pela administração de todos os cartões pré-pagos do Grupo.

Informações para a imprensa:

Ketchum

Vanessa Nardo – (11) 5090-8936 – vanessa.nardo@ketchum.com.br

Camilla Camargo – (11) 5090-8941 – camilla.camargo@ketchum.com.br

Mônica Brissac – (11) 5090-8937 – monica.brissac@ketchum.com.br


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Assessoria de imprensa ABAV 2013
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007